4 dicas para você ter um retrato incrível no seu casamento

“Está na hora das fotos!” Ih, essa frase causa frio na barriga de muita gente. Mas a gente entende, não é todo mundo que tem facilidade para se soltar na frente das câmeras, ainda mais quando o momento dos flashs é em um dos dias mais especiais na vida do casal.

É normal sentir-se um pouco tímida ou insegura no começo, mas é importante não deixar que isso interfira no resultado final. A ideia das fotos é que elas transmitam a personalidade e a essência do casal com naturalidade e não que pareça algo forçado ou muito fora da realidade de vocês.

Por isso resolvemos dar uma mãozinha! Separamos 4 dicas para ter um bom retrato no casamento e aproveitar o momento com graça e leveza. Dá uma olhada:

Dica 1 - Identifique-se com o fotógrafo :)

Tenha um fotógrafo que você se sinta à vontade e te passe segurança! Nem todo mundo tem obrigação de se sentir suuuuper à vontade com uma câmera na frente, não é mesmo? Por isso a conexão é tão importante para uma experiência legal.

Dica 2 - Esvazie a mente e foque no retrato!

Tente não passar os momentos anteriores à cerimônia se preocupando com algum fator externo, ali não é a hora certa para se preocupar. Uma boa equipe de assessoria esta aí exatamente para isso: deixar você bem tranquila e focada em viver aquele dia de forma intensa com as pessoas que ama.

Dica 3 - Desapegue da vaidade.

Essa é uma dica importante, mas talvez a mais difícil de seguir. Um bom fotógrafo sabe o seu melhor ângulo e a sua melhor expressão. Se quiser, diga a ele o que não te agrada, mas confie no trabalho do profissional e curta o momento! Para te ajudar nessa etapa, invista em uma boa maquiadora, diga a ela o que você realmente quer e escute o que ela tem a lhe propor, mas siga somente aquilo que te faz bem. Não é só porque você é uma noiva que deve seguir protocolos. O casamento é seu e sobre quem você é, não sobre tendências datadas.

Dica 4 – Programe-se!

A mais importante. Organize o seu horário com a equipe de maquiagem para que você fique pronta meia hora antes da saída para a cerimônia. Isso é super importante. Programando desse jeito vai te ajudar a ficar mais calma, sem estresse e correria. Além disso, esse intervalo dará ao fotógrafo mais tempo para explorar os seus melhores ângulos e luzes e vai te render vários retratos lindos para os porta-retratos. ;) 

Dica Bônus :D

O mais legal do making of são os momentos com as madrinhas, com a mãe e com quem você quiser que esteja lá. Para que isso aconteça da melhor forma possível, tenha uma equipe de maquiagem suficiente para atender todas sem comprometer o tempo, se possível, tenha uma pessoa somente para você e outras para as madrinhas. Não arrisque economizar e contratar somente uma pessoa para todo mundo. Pode comprometer todo o cronograma do seu dia, o que quer dizer: menos tempo de fotos, menos tempo de festa.

Viva cada momento do seu casamento de uma forma espetacular. É um momento único, especialmente para vocês. Por isso, deixe a alegria transbordar, a emoção sair e pode deixar que vamos eternizar esse dia com toda beleza que vocês merecem! 

Semana passa escrevemos um outro artigo! Sobre a importância da fotografia no casamento, da um pulo lá que tem muita informação legal! Com certeza vai te ajudar a escolher o fotógrafo ideal para vocês! ;) 

Até semana que vem!