Os erros mais comuns cometidos durante o planejamento do casamento

Oie pessoal, voltamos!

Desta vez vamos falar de alguns tópicos que os noivos esquecem na hora do planejamento do casamento. Também cometemos alguns desses erros (simm, fomos noivos normais! rs) e vamos ajudar vocês nessa. Depois nos digam se ajudou, ok?

No meio de tanta ansiedade e tantas coisas para resolver é muito fácil se perder em alguns pontos, alguns podem ser resolvidos de forma mais simples, outros podem levar um pouco mais de tempo, o que em algumas situações o tempo é uma preciosidade.

Como temos os casamentos como grandes companheiros, hoje conseguimos ver que alguns erros se repetem com frequência e pensamos: e se a gente pudesse ajudar os próximos casais dando algumas dicas para evitar que esses erros se repitam? Pensando nisso, listamos os erros mais comuns que acontecem durante o planejamento do casamento para que você possa evita-los. Vamos nessa?

Fazer um casamento para os outros e não para o casal

Esse é um dos erros mais comuns e que, infelizmente, acaba gerando uma porção de outros erros. É claro que você quer que todos os convidados curtam a festa do começo ao fim, porém o que não pode ser deixado de lado nem por um instante é que o casamento tem que ser feito para os noivos em primeiro lugar. O planejamento do casamento deve ser feito sempre levando em conta tudo o que diz respeito aos noivos e a história que vocês construíram, por isso, não abram mão da personalidade de vocês.

Ah, mas nem por isso deixe de pensar na logística e comodidade dos convidados

Se vocês sonham em fazer um casamento na praia, deve ser levado em consideração a facilidade de locomoção caso tenham avós, parentes mais idosos. Se vocês sonham em fazer um casamento na fazenda e ela é super distante, pensem em uma forma de ajudar os convidados na locomoção, afinal você não quer que todos vão embora após o brinde, certo? Aqui vale uma outra dica, façam uma lista com duas ou três empresas de traslado, peçam para os convidados se organizarem para ir de van até o casamento no campo ou o casamento na praia e relaxe! Costuma sair mais barato do que ir de carro e todos podem se divertir! ;)

Escolher levando em conta somente os preços dos serviços

Isso não acontece somente na hora planejar o casamento, mas na vida, nem sempre o que custa mais caro tem mais qualidade, isso é verdade. Mas, querer economizar em tudo também é outro grande erro e, por isso, é sempre muito importante pesquisar e reunir o máximo de recomendações e colocar na balança se o valor cobrado realmente vai valer a pena. Equilíbrio e bom senso são bem importantes!

Não dar atenção às pequenas coisas

É mais que normal que os grandes “detalhes” do casamento, como decoração, buffet, fotografia, banda, exijam bastante atenção e cuidado na contratação. Mas outros detalhes menores não podem ser deixados para serem resolvidos de última hora. Por isso não deixe de fora tarefas como quando começar a entrega dos convites, ou então em que momento vocês farão a dança do casal, entre outros pequenos ajustes que devem ser vistos com antecedência para não se tornarem um problema. Aí já viu, uma porção de pequenos detalhes para resolver nas vésperas pode se tornar uma grande dor de cabeça.

Não separar as contas do casamento das contas pessoais

Talvez o calcanhar de Aquiles da humanidade, não é mesmo? Um erro que pode ser fatal durante o planejamento do casamento é não organizar as finanças! Quando nós casamos fizemos diversos orçamentos. Com base neles, abrimos uma conta poupança e começamos a separar o din din, antes mesmo de bater o martelo na escolha dos fornecedores. Fazendo essa conta separada vocês conseguem mensurar e controlar os gastos (acreditem, vocês provavelmente irão gastar mais do que o planejado), por isso é importante que comecem a separar o dinheiro para que não comprometa algum item que vocês sonharam. Quando separarem o orçamento, leve em consideração uma média de 30% a mais do que vocês imaginaram no começo. Caso sobre vocês já tem uma parte da lua de mel garantida! Acreditem, essa é uma baita dica, vai deixar vocês muito mais calmos e equilibrados, evitando algum possível desentendimento ;)

Não curtir esse momento único

Não deixem que os possíveis erros tirem o mais legal desse momento que é se conhecerem ainda mais, curtirem a família, os passeios nas fazendas, nas igrejas, nas praias, as degustações, a entrega dos convites, os almoços com os padrinhos, e por aí vai! Tem muuuitos momentos lindos e gostosos que vocês irão passar juntos, e isso faz uma falta tremenda, é uma das coisas que mais nos deu saudades depois do casamento. Curtam cada minuto e não cometam o erro de deixar o estresse tomar conta. 

Você tem mais alguma dica fora essas para dividir com a gente? Ajude outros noivos a evitar esses errinhos colocando nos comentários as suas dicas e deixe o dia do casamento de mais casais ainda mais incrível!